segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vovó, a prefeita


Naquele dia Chapeuzinho Vermelho estava muito feliz, pois poderia ir novamente visitar sua avó depois de muito tempo que não tinha mais ido em sua casa.
Juntou uma cesta de doces e geléias e foi despedir-se de sua mãe.
-Tome cuidado minha filha. Vá pela estrada, pois não sei como está o caminho pelo bosque.Disse sua mãe.
-Ah mamãe, mas pelo bosque é tão pertinho.
-Mas não podemos nos ariscar, pois faz tanto tempo que não vai a casa de sua avó.
-Está bem mamãe.Tchau.
E nisso Chapeuzinho saiu toda contente.
´´Eu sempre passei pelo bosque e hoje eu também vou e a mamãe nem vai desconfiar. - pensou ela.
Chapeuzinho já estava um bom tempo caminhando e percebeu que não escutava os pássaros cantarem, que não haviam flores como da outra vez.
Caminhou mais a frente e avistou a casa dos três porquinhos.
Tudo parecia abandonado.
-Será que aconteceu alguma coisa nessa floresta e eu não estou sabendo?
Continuou sua caminhada passando pela casa dos 7 anões, mas tudo estava abandonado. Por fim chegou a casa de sua avó.
Chegando lá bateu na porta, mas ninguém veio atender.
Então Chapeuzinho começou a chamar:
-Vovó, vovó, vovó...
Então um homem chegou e falou para ela que sua avó havia se candidatado a prefeita e havia ganhado as eleições, e que ela estava na cidade de Vera Cruz.
- Mas onde fica esta cidade?
- Fica logo atrás daquele morro.
Chapeuzinho seguiu até lá.
Quando Chapeuzinho chegou lá na cidade de Vera Cruz, viu que havia muita gente nas ruas. Até tinha uma banda tocando na praça.
- Nossa! Onde vou encontrar minha vovó?
Foi ai que Chapeuzinho avistou um dos três porquinhos e foi até ele:
- Você viu minha vó? Perguntou Chapeuzinho.
- Ela está logo ali. Apontou o porquinho.
Chapeuzinho correu até lá e encontrou sua avó e perguntou:
- Vovó que história é essa de você ser prefeita dessa cidade?
- E que festa é essa?
- Ah minha netinha, não tive tempo de lhe contar e é uma longa história. Fui convidada a ser prefeita desta cidade e eu aceitei. Trouxe até os 3 porquinhos, os 7 anões e o lobo mau para trabalharem comigo.
- Até o lobo mau? Chapeuzinho ficou espantada.
- Sim. Ele é meu segurança particular.
- Mas e essa festa vovó?
- Esta festa é em homenagem aos 50 anos do município de Vera Cruz e hoje é só o primeiro dia de festividades. Para a semana estão previstas muitas atrações. Fique aqui comigo Chapeuzinho e, você vai se divertir.
- Mas a mamãe vai ficar preocupada.
- Deixa que com ela eu me entendo depois. Agora, vamos é nos divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário